20 de Fevereiro de 2024

Está aqui

Reveillon RFM Praia de Mira, 3 dias de festa para receber 2024

Decorreu hoje, no atrium Mira, a apresentação oficial do programa de Réveillon Praia de Mira 2023, com muitas novidades. Serão três dias de festa com muita música e, este ano com uma novidade, o Street Food Weekend. Um festival de Street Food, que servirá de complemento à restauração e que decorrerá durante todo o fim de semana.

Nuno Ribeiro, jovem estrela da geração musical portuguesa, é a grande atração do Réveillon RFM Praia de Mira deste ano, uma festa de Passagem de Ano que todos os anos leva dezenas de milhares de pessoas até à Praia de Mira.

O programa e o cartaz do evento foram dados a conhecer esta segunda-feira, numa conferência de imprensa que contou com a presença do cantor Nuno Ribeiro, do presidente da Câmara Municipal de Mira, Artur Fresco, do presidente da Turismo Centro de Portugal, Raul Almeida, de Luís Salgueiro, da RFM e Francisco Reigota, presidente da Junta de Freguesia da Praia de Mira.

Artur Fresco, presidente da Autarquia Mirense, não teve dúvidas na escolha de um formato alargado a três dias, tendo em conta que a passagem de ano decorre de domingo para segunda-feira, por isso a proposta do município de começar na sexta-feira. «Temos as condições necessárias para receber um grande número de pessoas», garante Artur Fresco, ressalvando a dimensão do evento, que extravasa as fronteiras da região.

 “Este Réveillon ganhou uma dimensão nacional, muito devido à grande mais-valia que é a associação com a RFM”, disse o presidente da autarquia, antes de adiantar duas grandes novidades da edição deste ano: a ‘street food’, que consiste na disponibilização de comida de rua durante os três dias, e no carácter solidário do evento, uma vez que todos os bares do recinto vão ser explorados pelos Bombeiros Voluntários de Mira. “Temos a certeza que vai ser uma grande noite em Mira”, acrescentou Artur Fresco.

A autarquia mirense decidiu levar à letra o mote da Turismo Centro de Portugal: “Um dia é bom, dois é ótimo e três nunca é demais”, adiantou, Raul Almeida, presidente da entidade, salientando que esta festa é uma referência da região.

O cabeça de cartaz, Nuno Ribeiro, lembrou que é a primeira vez que atua numa Passagem de Ano: “O que posso prometer é que vou preparar um concerto ainda mais especial, com mais energia e alegria, com muita entrega, que é o que precisamos nessa noite, que é das mais importantes do ano. Espero vê-los a todos na primeira fila”.

A festa de despedida de 2023 e entrada em 2024 na Praia de Mira, resulta novamente de uma parceria entre a Câmara Municipal de Mira e a RFM. A entrada é livre.

 Programa

O Revéillon RFM Praia de Mira 2023/24 tem início na sexta-feira, 29 de dezembro, com a banda “Tangerina Não é Clementina”. No sábado, dia 30, será a vez dos “Top Som” subirem ao palco.

A noite de passagem de ano, no domingo, dia 31, começa da melhor forma, com a atuação da “Rafeiros Band”, a partir das 22h30, seguida de um espetáculo piromusical que marcará a entrada no Ano Novo, às 00h00. Segue-se o cabeça de cartaz Nuno Ribeiro, a partir das 00h30 e o DJ da RFM Pedro Simões para aquecer os mais resistentes pela noite dentro.