02 de Maio de 2024

XV Edição Raid BTT Lagoas de Mira

Decorreu na passada sexta-feira, 24 de novembro, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Mira, a apresentação oficial da XV edição do Raid BTT Lagoas de Mira.

A prova rainha do BTT no nosso concelho, terá inicio no dia 13 de janeiro, com o já tradicional prólogo (3,5 km) noturno na Praia de Mira. No dia 14 de janeiro será o grande dia da festa do BTT, que alia a competição ao lazer e dá a conhecer o concelho de Mira de uma forma diferente, onde o Raid 35 e o Raid 55 prometem fazer as delícias dos participantes.

Segundo Ricardo Mingatos, organizador e vice-presidente da Associação Cicloturista do Cabeço de Mira, as inscrições estão em curso e o desejo da organização “passa por chegar aos 1.000 participantes”.

A organização da prova recebeu ainda elogios de Sandra Silva, presidente da Associação Ciclismo Beira Litoral, que parabenizou a ACCM pelo trabalho feito ao longo destas já 15 edições.

O presidente da autarquia, Artur Fresco, fechou a conferência de imprensa, deixando elogios à dinâmica da organização por fomentar o incentivo da prática desportiva aos mais novos e, no caso em particular do Raid BTT, o facto de ser «importantíssimo em termos económicos para o município», dando uma grande dinâmica à restauração e à hotelaria.