02 de Maio de 2024

Mira entrega ambulância ao Município de Santa Cruz, em Cabo Verde

O presidente da Câmara Municipal de Mira, Artur Fresco, liderou a comitiva Mirense, que na passada semana, foi recebida em Cabo Verde para a entrega da ambulância doada pelos Bombeiros Voluntários de Mira, com o apoio da autarquia, ao Município de Santa Cruz, na ilha de Santiago, Cabo Verde.

A delegação de Mira foi recebida por Carlos Silva, Presidente daquela autarquia Cabo Verdiana, numa visita, cujo objetivo visou reforçar os laços de amizade e parceria entre os dois municípios.

O ato da entrega da ambulância, no âmbito do acordo de cooperação tripartida entre as duas autarquias e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mira, foi o ponto alto desta visita, dada a importância que o veículo terá no reforço do serviço dos Bombeiros no socorro à população daquele território.

Previamente, o Municipio de Mira levou a cabo uma angariação de outros bens essenciais para minimizar algumas necessidades daquele território, resultando no envio de 3 paletes de medicamentos, material escolar e brinquedos. Uma palavra de apreço ao GRUPO SOUSA, que se juntou a esta iniciativa e garantiu o transporte marítimo até ao porto da Praia.

O Presidente da Câmara Municipal de Mira expressou a sua satisfação em poder contribuir para a melhoria das condições de vida no município de Santa Cruz, e reforçou a importância da cooperação entre as autarquias para o desenvolvimento sustentável.

Para o presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, a visita, a oferta dos bens e a entrega da ambulância, além de reforçar a parceria entre os dois municípios, fortalece os laços de amizade e solidariedade. Salientou ainda o exemplo positivo desta cooperação entre as autarquias e os benefícios que podem advir para as comunidades, promovendo o progresso e o bem-estar de todos os cidadãos.

No quadro desta parceria estiveram em Santa Cruz, durante uma semana, o Comandante dos Bombeiros de Mira, João Maduro, a capacitar os bombeiros municipais e a Técnica do Gabinete de Planeamento e Ordenamento, Ana Rita Moitinho, a apoiar o Gabinete Técnico Municipal em matéria de ordenamento de território.

Ainda no decorrer da visita, o Presidente da autarquia Mirense esteve presente na Feira Internacional de Cabo Verde a convite do Município de Santa Cruz, assim como, foi convidado a estar presente na reunião do Conselho Geral da Associação Nacional de Municípios de Cabo Verde (ANMCV), com presença da Sra. Secretária de Estado do Fomento Empresarial, Dra. Adalgisa Vaz.