02 de Maio de 2024

Mira é Município Amigo do Desporto pelo sexto ano consecutivo

O Município de Mira recebeu, no passado dia 27 de novembro, pelo sexto ano consecutivo, o galardão de Município Amigo do Desporto.

Esta distinção, atribuída pela plataforma Cidade Social e avalizada pela Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, tem como objetivo reconhecer, distinguir, promover e premiar as boas práticas no âmbito da promoção da atividade física e do desporto nos municípios portugueses.

O Município de Mira recebe, novamente, esta distinção, no seguimento de ações promovidas ao longo do ano em matéria de desporto, formando mentalidades para a prática de exercício físico para todos.

Para o vereador com a pasta do Desporto, Tiago Cruz, “a atribuição deste galardão pelo sexto ano consecutivo, é o reconhecimento do compromisso assumido pelo município com o desenvolvimento e promoção de atividades desportivas e um indicador positivo do trabalho e empenho de toda a equipa nesta área. A promoção do desporto e a manutenção deste título exigem esforços contínuos, adaptação a novos desafios e aperfeiçoamento constante das políticas e práticas desportivas”, concluiu o autarca.

Este projeto assume-se como uma rede de partilha, que privilegia a monitorização, o reconhecimento e a divulgação de boas práticas no âmbito municipal do desenvolvimento desportivo em Portugal, partindo dos projetos e ações implementados em cada município aderente ao programa.