28 de Abril de 2024

Executivo Municipal acompanha de perto a empreitada de construção da ETAR das Cochadas

Decorreu ontem, dia 21 de dezembro, a pedido do executivo municipal, uma visita de acompanhamento à empreitada de construção da nova estação de tratamento de águas residuais (ETAR) das Cochadas.
A presente visita teve como objetivo principal tomar conhecimento do progresso dos trabalhos, prevendo o consórcio responsável pela execução da obra e a direção da Águas do Centro Litoral, que a ETAR esteja em funcionamento no final do primeiro semestre de 2024.

O executivo municipal acompanha de perto e com particular atenção a evolução dos trabalhos que irão solucionar o saneamento nos municípios de Cantanhede e Mira, onde o emissário que recebe os efluentes dos dois municípios, e é encaminhado para a ETAR de Ílhavo, começou a registar excesso de caudais, gerando descargas.

O Presidente da Câmara Municipal de Mira, Artur Fresco, congratula-se com a evolução a que decorrem os trabalhos uma vez que “vão permitir que finalmente se acabe com o flagelo das descargas na vala Real” refere.
A visita contou com a presença de membros do executivo municipal, da comissão de acompanhamento municipal, dos administradores da Águas do Centro Litoral e do consórcio responsável pela obra, Espina & Delfin/ Factor Ambiente.
Esta empreitada, de aproximadamente 9 milhões de euros é cofinanciada pelo POSEUR - Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.