27 de Abril de 2024

Este fim de semana temos mais uma edição do Raid BTT Lagoas de Mira

Organizado pela Associação Cicloturística do Cabeço de Mira (ACCM), o Raid BTT Lagoas de Mira é já uma referência na região e na modalidade e conta, este ano, com a participação de 930 atletas inscritos nos diversos escalões.

O evento começa no final da tarde de sábado, dia 13 de janeiro, com um prólogo noturno na Praia de Mira, com início agendado para as 18h30, junto ao palco da Barrinha e que servirá para definir o acesso às boxes de partida da prova principal.

A prova rainha deste Raid BTT tem início marcado para as 9h30 de domingo, dia 14 de janeiro, sendo a zona de concentração dos atletas no Jardim do Visconde, local da Partida/Meta.

O percurso definido passará por várias localidades do concelho e encontra-se dividido em duas distâncias, o Raid com 55 Km e uma prova mais curta, o Raid 35 Km.

A organização alerta que existirão alguns condicionamentos ao trânsito em diversas vias do concelho, durante o decorrer de ambas as provas, estando o centro da vila de Mira cortado no início do Raid, solicitando a todos os condutores prudência e colaboração para que este seja, mais uma vez, um evento de sucesso.

Como é habitual, o Raid BTT Lagoas de Mira tem associado uma causa solidária, desta forma, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mira, será novamente a entidade beneficiária.

Este é um evento organizado pela Associação Cicloturística do Cabeço de Mira e pela sua equipa de Btt, a ACCM BTTEAM, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Mira e das 4 Juntas de freguesia do concelho.