05 de Maio de 2024

Município entregou presentes a IPSS’s do Concelho

O Presidente da Câmara Municipal de Mira, Artur Fresco, e a vereadora da Ação Social, Adriana Sousa, entregaram, na passada semana, presentes de Natal aos responsáveis de 7 Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho de Mira, que têm nas suas valências ERPI – Estrutura Residencial para Idosos, Centro de dia e SAD – Serviço de Apoio ao Domicílio, centro de acolhimento de crianças e jovens em risco e Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão.

Artur Fresco referiu que as Instituições Particulares de Solidariedade Social “são os agentes do território mais relevantes para a sociedade” uma vez que o seu trabalho diário é “uma referência para todos e merecedor do nosso agradecimento e reconhecimento”. “O trabalho desenvolvido pelas IPSS, nas mais diversas valências, é de particular importância e feito com resiliência, apesar das dificuldades. A cooperação é essencial num processo de construção de uma verdadeira comunidade”, declarou o autarca.

Também a vereadora Adriana Sousa referiu que “apesar dos grandes desafios que envolvem a atividade das Instituições de Solidariedade Social” a Câmara Municipal “tem estado e vai manter-se ao seu lado, tentando apoiar e ajudar na sua missão”.

O Município entregou jogos de BOCCIA à Associação de Solidariedade Social de Carapelhos e Corticeiro de Baixo, ao Centro Social e Paroquial do Seixo de Mira, à Associação de Idosos Mirense, ao Centro Paroquial de Solidariedade Social de Mira (Lentisqueira), à UPAS da Praia de Mira e à Cercimira. Os jovens residentes na Obra do Frei Gil receberam uma mesa de Pingue Pongue.