05 de Maio de 2024

16º Concurso Literário Jovem de Mira

Chegou a 16.ª edição do Concurso Literário Jovem de Mira, este ano sobre o tema "Liberdade”.

Este concurso literário, já na sua 16ª edição, tem como objetivo a promoção da expressão criativa e gosto pela leitura entre crianças e jovens e é dirigido aos alunos, do ensino pré-escolar ao ensino secundário, de todos os estabelecimentos de ensino do concelho de Mira.

O tema deste ano, "Liberdade", irá certamente proporcionar uma variedade de interpretações e abordagens interessantes por parte dos participantes.

Até dia 4 de março, os jovens artistas, podem dar asas à sua imaginação nas diferentes modalidades, como texto poético, texto narrativo e texto acompanhado de ilustração para o ensino pré-escolar.

Este projeto é uma colaboração entre a Rede de Bibliotecas de Mira, a Câmara Municipal, o Agrupamento de Escolas e a Caixa de Crédito Agrícola, que destaca a importância do apoio da comunidade para promover atividades culturais e educativas.

Espera-se que este concurso inspire a imaginação dos mais novos e promova o amor pela escrita e leitura, no caminho para o enriquecimento cultural e educativo da nossa comunidade.

O Município de Mira deseja sucesso a todos os jovens participantes.

::: Regulamento