13 de Abril de 2024

Está aqui

Mira avança com programa que promove o Desporto Sénior

O envelhecimento ativo e saudável tem vindo a marcar uma importante posição na estratégia do Município de Mira que, no acompanhamento da evolução demográfica do seu concelho, tem promovido várias iniciativas que estimulam a adoção de estilos de vida mais saudáveis na população sénior, o que naturalmente ajuda a potenciar o seu bem-estar e longevidade.

Assim, o Município desenvolveu o Programa Mira Move. Te - Desporto Sénior, tendo como objetivo principal o de melhorar a qualidade de vida dos praticantes, através da atividade física regular, possibilitando o desenvolvimento das suas capacidades psicomotoras, sociais e cognitivas, contribuindo para a melhoria da autoestima e a adoção de um estilo de vida saudável, promovendo a saúde e o bem-estar, prevenindo e/ou retardando o aparecimento de algumas doenças, assim como, tentando combater o isolamento, desenvolvendo o convívio e a sociabilização.

Para isso o Município coloca à disposição dos interessados, aulas de atividade física, nas modalidades de Ginástica, Boccia, Walking Football e Hidroginástica, que já contam com dezenas de participantes semanalmente.

Se tem interesse em integrar o programa, deve solicitar a inscrição junto dos serviços do Complexo Desportivo de Mira - Piscina Municipal de Mira (1º andar) ou nos serviços da Universidade Sénior, no edifício Mira Center.

Horários:
Boccia – Quarta 09h30m;
Ginástica – Quinta 09h30m;
Hidroginástica – Segunda 10h00m | Terça 11h30m | Quarta 11h00m | Sexta 10h00m;
Walking Football – Quinta 10h30m