14 de Abril de 2024

Está aqui

Mira cancela festejos de Carnaval

O Município de Mira decidiu cancelar os festejos de Carnaval deste ano, programados para os próximos dias 11 e 13 de fevereiro.

O executivo municipal entende não estarem reunidas as condições para que os habituais desfiles se realizem, decisão tomada com base numa análise cuidadosa das condições atmosféricas previstas, relacionadas com o alerta laranja do IPMA, previsto para domingo, dia 11.

Segundo o Presidente da câmara Municipal de Mira, Artur Fresco, “as previsões meteorológicas indicam a ocorrência de chuvas intensas e ventos fortes, que podem comprometer a integridade dos desfiles. A nossa prioridade é a segurança de todos os envolvidos, e a decisão de cancelar os festejos visa evitar possíveis riscos e contratempos. Pedimos a compreensão de todos os envolvidos, participantes e visitantes, e agradecemos antecipadamente pela colaboração e compreensão diante desta decisão.”

O Municipio mantém a intenção de realizar o desfile de Carnaval que envolve os alunos do Agrupamento de Escolas e das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho, na próxima sexta-feira, dia 16 de fevereiro pelas 10h00, assim as condições atmosféricas o permitam.