05 de Maio de 2024

Mira reabre o Centro Municipal de Marcha e Corrida

A Câmara Municipal de Mira anuncia a reabertura do Centro Municipal de Marcha e Corrida (CMMC), resultado da adesão do Município ao Programa Nacional de Marcha e Corrida (PNMC), promovido pela Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) e o Instituto Português do Desporto e Juventude com o objetivo de prestar um serviço desportivo à população em geral na área da marcha e corrida.

“É com grande satisfação que anunciamos a reabertura do Centro Municipal de Marcha e Corrida (CMMC) em Mira, uma iniciativa que reflete o nosso compromisso contínuo para com a promoção da saúde e bem-estar da nossa comunidade”, refere o Presidente da Câmara Municipal de Mira, Artur Fresco. “Estamos empenhados em ampliar a oferta de oportunidades acessíveis e estruturadas para que os cidadãos possam usufruir de atividades físicas benéficas. Esta é mais do que uma reabertura, é um convite a todos os Mirenses, para que façam parte deste movimento em prol da saúde, para um estilo de vida mais ativo e saudável “, conclui o autarca.

Segundo Tiago Cruz, vereador com a pasta do Desporto, “a prática regular de atividade física desempenha um papel fundamental na manutenção de um estilo de vida saudável, e o CMMC é um espaço dedicado a incentivar a população a adotar novos hábitos mais ativos, sempre com o apoio dos técnicos do Município”.

Este programa vai funcionar no Pavilhão Municipal dos Desportos todas as quartas-feiras, das 18h00 às 19h00, sob a responsabilidade dos técnicos de desporto, da Unidade de Desporto e Juventude, da Câmara Municipal de Mira, que farão o aconselhamento, monitorização e apoio técnico especializado nas diversas atividades desenvolvidas pelo centro.

Para participar, os interessados devem realizar a inscrição no Portal FPA (fpatletismo.pt) na plataforma https://fpatletismo.pt . A taxa anual de 12 € oferece acesso não apenas ao CMMC, mas a toda a rede de centros, juntamente com o seguro desportivo do PNMC e apoio técnico especializado.

Para dúvidas, inscrições ou mais informações, entre em contato com o CMMC através do número 964499323 ou por e-mail para desporto@cm-mira.pt.