27 de Abril de 2024

Concurso "MIRA DOCE à descoberta do melhor doce de Mira”!

Câmara Municipal de Mira Desafia Criativos da Doçaria

O Município de Mira lança o Concurso "MIRA DOCE à descoberta do melhor doce de Mira”, um desafio destinado a todos os apaixonados pela doçaria que ousem criar um doce inspirado nos saberes e sabores locais, celebrando a riqueza gastronómica da região.

Os doces a concurso devem incluir um ou mais ingredientes de carácter regional, com forte ligação à cultura local. As categorias incluem:

• Bolinhos, pastéis, bolachas e biscoitos;
  • Bolos, tortas e tartes;
  • Bombons, chocolataria/confeitaria, rebuçados.

As inscrições estão abertas durante todo o mês de março. Os participantes, sejam restaurantes, padarias, escolas, pastelarias, estabelecimentos comerciais ou apenas apaixonados da doçaria, são convidados a criar uma receita original, avaliada pela originalidade, aroma, textura e sabor dos ingredientes regionais utilizados, entre outros. As candidaturas podem ser apresentadas até ao dia 31 de março.

Um júri especializado, será depois, responsável por degustar e avaliar as delícias a concurso, garantindo a seleção do doce que melhor representa a tradição e inovação da pastelaria local.

O Presidente da Câmara Municipal de Mira, Artur Fresco, destaca a importância do concurso, afirmando que "o lançamento deste desafio aos mestres doceiros da região contribuirá para promover a região e a marca 'Mira'. Este concurso visa enaltecer os sabores e saberes locais, destacando a doçaria tradicional como referência gastronómica do concelho e atrativo turístico."

O concurso culminará com uma cerimónia de entrega de prémios e anuncio do vencedor. O evento terá lugar em dia e local a anunciar posteriormente.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas individualmente ou em grupo. A ficha de inscrição e o regulamento completo estão disponíveis no site da Câmara Municipal em www.cm-mira.pt.

Se acha que tem mão para a doçaria, participe e ajude-nos a descobrir o melhor doce de Mira!

::: Normas

::: Ficha de inscrição