02 de Maio de 2024

Mira destaca-se na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024

Na tarde de sábado, dia 2 de março, o Município de Mira brilhou na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024, com a apresentação do seu território. Sob o lema "Explore, Viva e Sinta", o Município convidou todos à descoberta da beleza única do concelho de Mira.

Durante a apresentação, o Presidente da Câmara Municipal de Mira, Artur Fresco, destacou os encantos naturais, culturais e gastronómicos que fazem de Mira um destino imperdível. Os presentes foram convidados a degustar a nossa gastronomia, a vivenciar a autenticidade e a hospitalidade da região, destacando Mira como um destino turístico que vale a pena visitar.

Além da promoção turística do território, o Município de Mira, em colaboração com a Federação Portuguesa de Motonáutica, aproveitou a sua apresentação na maior Feira de Turismo de Portugal para promover um evento desportivo de renome internacional.

De 27 a 29 de setembro, a Barrinha da Praia de Mira será palco da grande final do Campeonato Europeu de Aquabike, um evento que atrairá atletas e entusiastas deste desporto aquático de toda a Europa, prometendo momentos emocionantes e competições de alto nível.

Segundo Artur Fresco, esta "será uma oportunidade única para os visitantes testemunharem a excelência dos pilotos nacionais e internacionais, num cenário deslumbrante". “Este evento destaca o compromisso do Município de Mira em promover não apenas o turismo, mas também eventos desportivos de prestígio, consolidando o nome de Mira como um destino turístico diversificado”, concluiu.