27 de Abril de 2024

Hora do Planeta 2024, pequenas ações, grande impacto

No dia 23 de março de 2024, celebra-se mais uma edição da Hora do Planeta, evento global promovido pela World Wide Fund for Nature (WWF).

Este ano, o tema escolhido é "Pequenas ações, grande impacto". Durante uma hora, das 20h30 às 21h30, milhões de pessoas de todo o mundo serão convidadas a desligar as luzes não essenciais em suas casas e locais de trabalho, como uma demonstração simbólica do seu compromisso com a proteção do planeta e a conscientização sobre as mudanças climáticas.

Além disso, várias cidades e municípios, incluindo o Município de Mira, participam ativamente, desligando as luzes de edifícios públicos e monumentos emblemáticos durante esse período.

O objetivo é destacar a importância das pequenas ações individuais e coletivas na preservação do meio ambiente e inspirar um movimento global em direção a um futuro mais sustentável.

É um momento para reflexão e ação, lembrando-nos que cada gesto conta na proteção do nosso planeta.

Em Mira serão desligadas as luzes nos seguintes edifícios e monumentos: Câmara Municipal de Mira; Casa do Visconde e Tribunal de Mira; Estátua do Infante Dom Pedro; Complexo Desportivo de Mira; Biblioteca Municipal de Mira; Museu do Território da Gândara; Palheiros de Mira | Museu e Posto de Turismo da Praia de Mira; Atrium Mira e Mira Center – AIBAP.

Dia 23 de março, sábado, pelas 20h30m, junta-te à maior hora pela Terra!

Unidos, podemos criar um raro momento de ligação pelo nosso Planeta.

Participe!