01 de Maio de 2024

Por um País com Bom Ar

A Câmara Municipal de Mira aceitou o desafio da Agência Portuguesa do Ambiente e firmou o protocolo de cooperação para a implementação da campanha "Por Um País Com Bom Ar", com o intuito de sensibilizar a população para a importância da preservação da qualidade do ar, especialmente considerando que o ar limpo é fundamental para a saúde e o bem-estar de todos.

A promoção da melhoria da qualidade do ar por intermédio da alteração de comportamentos e pelo incentivo à implementação de medidas amigas do ambiente, tanto ao nível individual, como ao nível das organizações, é a chave para se caminhar para um país com boa qualidade do ar. Este é precisamente o propósito da campanha "Por Um País Com Bom Ar", lançada em 2019 e que conta hoje com cerca de 130 entidades parceiras, incluindo o município de Mira.

A colaboração de Mira como parceiro nessa iniciativa nacional demonstra um compromisso significativo com a preservação ambiental e o bem-estar dos seus cidadãos. A disponibilização de recursos e informações através do microsite qualar.apambiente.pt e App da campanha permite que tanto os residentes de Mira quanto o público em geral tenham acesso aos materiais necessários para participar ativamente no esforço de melhorar a qualidade do ar.

Mira associasse a esta iniciativa para enfrentar desafios ambientais cruciais, e esperamos que esta colaboração traga resultados positivos e inspire outras comunidades a seguirem o exemplo.

Saiba mais aqui: https://por1bom-ar.apambiente.pt/#conhece-o-ar-que-respiras