23 de Agosto de 2017

Está aqui

Gabinete de Atendimento ao Munícipe

Um novo horário de atendimento, a funcionar das 9h00 às 13H00 e das 14H00 às 16H30 … Um novo balcão de atendimento… todos os serviços num só espaço!

Os munícipes de Mira, que procuram os serviços da Câmara Municipal, tem à disposição  um balcão único de atendimento que concentra no mesmo espaço os serviços de licenciamento de actividades diversas (taxas e licenças), expediente, tesouraria, águas, edificação e urbanização (obras particulares).

O Gabinete de Atendimento ao Munícipe pretende prestar um melhor serviço, com mais qualidade, onde se proporcione mais eficácia no atendimento, mais satisfação dos utentes e onde se procure responder às necessidades daqueles que procuram os serviços municipais.

 

Quais são as vantagens para o Munícipe?

Agilização dos procedimentos
Redução de atrasos, erros, custos e desperdícios
Maior Comodidade, Eficácia e Qualidade de serviço
Rapidez no atendimento e tratamento dos processos
Acompanhamento individual de cada processo
Rentabilização efectiva das novas tecnologias de informação para uma gestão mais eficiente dos recursos e das operações
Redução do tempo de emissão de certidões e licenças, de tratamento de sugestões, reclamações e participações em consultas públicas, bem como, os custos em papel e tipografia
Simplificação dos processos burocráticos, a curto prazo, com a utilização generalizada e massiva dos mecanismos de autenticação previstos e possibilitados pelo uso do Cartão do Cidadão

 

O Gabinete de Atendimento ao Munícipe (GAM) é mais um passo com vista à criação de uma autarquia de futuro, onde a agilização de processos e procedimentos, a economia de recursos, a segurança na transição de dados, a desmaterialização dos processos e documentos, o atendimento multi-canal e em balcão único (tipo one-stop-shop), visam uma melhoria efetiva das relações com os utentes/munícipes.