
O Município de Mira integra a Estação Náutica da Região de Coimbra, certificada ontem pela Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, numa cerimónia realizada na Praia Fluvial do Vimieiro, em Penacova.
A estação náutica, a maior do país, reúne 132 parceiros e assenta num modelo de governação regional que articula o mar, os rios e as albufeiras, visando a estruturação de um produto turístico integrado e competitivo.
Inserido no Polo da Costa Atlântica, juntamente com Cantanhede e Figueira da Foz, Mira aposta na economia do mar, destacando-se pelas praias de Mira e do Poço da Cruz e pela oferta de desportos náuticos, náutica de recreio e turismo de natureza.
Segundo o presidente da Câmara Municipal de Mira, Artur Fresco, a certificação “reforça o posicionamento do concelho como destino turístico estruturado e cria condições para a captação de investimento e criação de emprego”.
Promovida pela CIM Região de Coimbra, a Estação Náutica assume-se como um instrumento estratégico para o desenvolvimento do turismo e a valorização sustentável dos recursos naturais.
