04 de Fevereiro de 2026

Está aqui

Portugal “O” Meeting 2026

O Portugal “O” Meeting (POM) é um evento anual de orientação que decorrerá no Município de Mira, de sexta-feira, 13 de fevereiro, a terça-feira de Carnaval, 17 de fevereiro. Ao longo de cinco dias, serão realizadas sete provas, das quais seis de Orientação Pedestre e uma de Orientação de Precisão, uma vertente adaptada a pessoas com dificuldades de mobilidade.
 
O evento contará com a presença de alguns dos melhores atletas mundiais da modalidade, como Kasper Fosser e Simona Aebersold, e é coorganizado pela Ori-Estarreja, Federação Portuguesa de Orientação, Federação Internacional de Orientação e Município de Mira, com o apoio do Turismo Centro de Portugal, numa parceria que reforça a dimensão nacional e internacional da prova.
 
Aberto a toda a comunidade, incluindo participantes não federados, o POM’26 reunirá cerca de 2300 atletas de 35 países, oferecendo ao público oportunidades únicas para assistir às provas, viver a experiência da orientação e conhecer o território de Mira, fortalecendo a projeção internacional do concelho.
 
Programa:
13 de Fevereiro (Sexta-Feira)
  • 12h00 |Elite Sprint WRE – Praia de Mira
    • 15h00 | Entrega de prémios Elite Sprint WRE
  • 15h20 | Sprint (restantes escalões) – Praia de Mira
14 de Fevereiro (Sábado)
  • 10h00 | Distância Média WRE – Mira Norte 
    • 14h45 | Entrega de prémios WRE (escalões de Elite)
  • 14h00 | PreO Sprint – Praia de Mira 
    • 17h00 | Entrega de prémios PreO Sprint
15 de Fevereiro (Domingo)
  • 10h00 | Distância Longa – Mira Norte 
16 de Fevereiro (Segunda-Feira)
  • 9h30 | Distância Média WRE – Mira Norte 
    • 14h15 | Entrega de prémios WRE (escalões de Elite)
  • 19h00 | Sprint Noturno – Mira Villas 
17 de Fevereiro (Terça-Feira)
  • 9h00 | Distância Longa – Chasing Start – Mira Norte
  • 13h30 |Entrega de prémios da geral do POM 2026
 
Saiba tudo sobre o evento em: