20 de Abril de 2024

Beachcam Praia de Mira

A partir de agora, a Praia de Mira já pode ser consultada em direto, a partir de qualquer parte do mundo.

O Município de Mira e o Beachcam.pt já têm disponivel mais uma câmara para visualização das condições do estado do mar e da praia em tempo real.

A Praia de Mira é uma praia emblemática do centro de Portugal, onde todos os anos passam milhares de turistas oriundos de todos cantos do mundo que agora já está acessível para o mundo inteiro graças ao serviço prestado pelo Beachcam.pt com a ajuda do Município. A inclusão desta nova live cam marca assim um importante passe tecnológico na região.

Depois da Figueira da Foz, Esmoriz, Praia do Norte, Madeira, Leça da Palmeira, Vilamoura, Aveiro, Espinho, Guincho, Carcavelos, Costa de Caparica, São Torpes, Praia da Luz e de outros tantos locais, numa rede com mais de 35 câmaras espalhadas de norte a sul do país, eis que chegou a vez e a hora de tão icónica praia para a comunidade veraneante e do surf ter a sua própria Live Cam.

Com um areal muito extenso, com quase cerca de 5km, esta praia é muito procurada pela comunidade veraneante, surfista e claro, de amantes de desportos do mar que procuram muito esta praia pelas condições que apresenta ao longo do ano.

A Praia de Mira, no distrito de Coimbra, tornou-se oficialmente neste ano de 2016 a única zona balnear marítima do mundo a receber durante 30 anos consecutivos a Bandeira Azul, galardão que distingue a qualidade das praias.

A Praia de Mira conquistou a primeira Bandeira Azul em 1987, ano em que foi criado o galardão ambiental da Fundação para a Educação Ambiental, e este ano em ato de cerimónia, voltou a ser contemplada com o tão desejado galardão, pelo 30.º ano consecutivo. Um feito único no mundo.

A inclusão desta novas praia, veio reforçar o serviço do Beachcam.pt e consequentemente a sua posição na zona centro, aumentado para nove o número de cams naquela região.

Para consultar a nossa Live Cam da Praia de Mira, basta clicar aqui.

Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

Beachcam.pt no Instagram