25 de Abril de 2024

Recriação da Paixão de Cristo

No próximo dia 1 de Abril, pelas 21 horas, a Biblioteca Municipal, numa parceria com o Grupo Bombarda, vai realizar a “Tertúlia Recriação da Paixão de Cristo”, que decorrerá no Largo da Capela de Portomar, pelas 21 horas, após a Procissão das Velas.

A Paixão de Cristo vai ser lembrada em tertúlia, sendo a cerimónia da crucificação o ponto alto da recriação.

Além da recriação da Paixão da responsabilidade do Grupo Bombarda, este encontro terá poesia dita pelo grupo “Amigos das Palavras”, sendo a parte musical interpretada por João Francisco Távora e pelo Grupo Coral Litúrgico da Igreja da Praia de Mira.

Bombarda é um grupo de produção de eventos virado para o  teatro amador, animação de rua e recriação histórica, de Vila Nova - Cantanhede. Com uma experiência de cerca de 20 de anos em feiras medievais e outros tantos no teatro, tem percorrido e participado nos mais importantes mercados medievais do país. Desde há vários anos desenvolve trabalhos em parceria com a Biblioteca Municipal de Mira, nomeadamente na realização da Feira Medieval.

Se pretender integrar os Amigos das Palavras - Grupo de Promoção da Leitura da BMM, não hesite em nos procurar. Existimos a pensar em si.

Contamos consigo!