19 de Março de 2024

Concurso Municipal de Ideias de Negócio Expo Empresas

Na passada sexta-feira, dia 27 de março, no auditório da Mira Center, foram a concurso 10 projetos do Agrupamento de Escolas de Mira, no âmbito da parceria entre Município de Mira e a CIM-RC.

Este ano tivemos 4 professores e 113 alunos envolvidos, do 3.º ciclo, ensino profissional e secundário a apresentarem as ideias de negócio e foram avaliadas por um júri, constituído pela Sr.ª Vereadora Dr.ª Dulce Cainé, pela Dr.ª Madalena Melo, representante da Associação Empresarial de Mira e da Empresa Lineve, Lda, e pela Dr.ª Sónia Santos, coordenadora do CLDS M3G Mira Social.

Também tivemos a apresentação, e pela primeira vez, de um projeto do terceiro ciclo, denominado “MiraFun&Play Productions”, coordenada pela docente Isabel Miranda, que representará o Município, na final da sua categoria, dia 27 de maio, na Expo Empresas Júnior, em Mortágua.

Em 3º lugar ficou a ideia “BellaDrone” de André Catarino, Marco Domingues e Rui Melo; em 2º lugar “Step to Help” de Catarina Perdiz, Maria Morais e Andreia Caramujo.

“SchoolCare”, coordenado pelo professor Carlos Veríssimo, foi a ideia de negócio, desenvolvida e apresentada pelos alunos Séfora Rua, Simão Gordo e Carolina Oliveira, estudantes do ensino secundário da Escola Secundária Dr.ª M.ª Cândida de Mira e foi a ideia vencedora e que vai representar o Agrupamento de Escolas de Mira na final intermunicipal da CIM – Região de Coimbra, em Tábua, dia 1 e 2 de abril, juntamente com os 18 municípios envolventes no projeto de empreendedorismo nas escolas.

A ideia de negócio consiste num serviço social que tem como objetivo facilitar e melhorar a vida das pessoas idosas e com deficiências, com a ajuda de voluntários que frequentam o ensino secundário. É esta a ideia de negócio que Mira levará à final intermunicipal da CIM – Região de Coimbra, nos dias 1 e 2 de abril, em Tábua.

O Municipio agradece à Escola Secundária que se juntou a nós para levar a efeito este profeto., nomeadamente, a todos os professores, alunos, e ao Embaixador Prof. Carlos Alves, e aos elementos de júri.

Parabéns à equipa vencedora e esperamos que traga o prémio da 4ª Edição do Concurso Intermunicipal em Tábua.