11 de Novembro de 2024

Está aqui

Centro de Informação Autárquico ao Consumidor Mira

 
Os Centros de Informação Autárquico ao Consumidor (CIAC) são estruturas municipais, que no âmbito das suas competências estabeleceram um protocolo com a Direcção-Geral do Consumidor, constituindo uma solução de proximidade e de apoio gratuito ao consumidor.
 
Na impossibilidade de chegar ao entendimento com o produtor/fornecedor de bens/prestador de serviços, o consumidor pode apresentar a sua reclamação junto do Centro de Informação Autarquico ao Consumidor (CIAC).
O Centro de Informação Autárquico ao Consumidor - Mira (CIAC Mira) é um serviço de apoio aos consumidores na proteção e defesa dos seus direitos.
O CIAC Mira exerce as suas competências de mediação, para que os consumidores recuperem os seus prejuízos.
Caso o litígio não se consiga resolver através da mediação do CIAC Mira, este serviço indicará as entidades que poderão intervir na resolução do conflito.
 
 
Quem pode requerer
O Cidadão consumidor residente no concelho
Onde pode requerer
Presencialmente
Centro de Informação Autarquico ao Consumidor - Mira (CIAC Mira)
Câmara Municipal de Mira
Praça da República
3070-304 Mira
Por telefone
231 480 550
Por e-mail
Quando pode requerer
Dentro do horário de atendimento ao público:
Segunda a sexta-feira: 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h00
O que precisa para requerer
Formulário Reclamação/Informação
Documentos comprovativos das transações comerciais
Qual o custo
Sem custos associados
Qual o prazo
De acordo com os prazos da lei em vigor
Consulte alertas AQUI
 
 

Consulte informações AQUI