19 de Março de 2024

Centro de Informação Autárquico ao Consumidor Mira

Os Centros de Informação Autárquico ao Consumidor (CIAC) são estruturas municipais, que no âmbito das suas competências estabeleceram um protocolo com a Direcção-Geral do Consumidor, constituindo uma solução de proximidade e de apoio gratuito ao consumidor.

Na impossibilidade de chegar ao entendimento com o produtor/fornecedor de bens/prestador de serviços, o consumidor pode apresentar a sua reclamação junto do Centro de Informação Autarquico ao Consumidor (CIAC).
O Centro de Informação Autárquico ao Consumidor - Mira (CIAC Mira) é um serviço de apoio aos consumidores na proteção e defesa dos seus direitos.
O CIAC Mira exerce as suas competências de mediação, para que os consumidores recuperem os seus prejuízos.
Caso o litígio não se consiga resolver através da mediação do CIAC Mira, este serviço indicará as entidades que poderão intervir na resolução do conflito.

Quem pode requerer
O Cidadão consumidor residente no concelho
Onde pode requerer
Presencialmente