18 de Abril de 2024

Atividades de Educação Ambiental (AEA)

A Educação Ambiental é um dos objetivos fundamentais do Programa Bandeira Azul (BA) e da Câmara Municipal de Mira.

As AEA desenvolvidas e a desenvolver têm sempre em conta a estratégia municipal de desenvolvimento local, o tema anual da BA e a Agenda 2030, nos seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

As AEA da BA melhoram a consciencialização e a preocupação de utentes de praias para com o ambiente costeiro (praias e mar), mesmo porque as utilizam para seu recreio, bem como para a sua salvaguarda e do sistema dunar.

Em matéria de ambiente, cultura e saúde, promovem a formação de pessoal/funcionários e de fornecedores de serviços turísticos, encorajando a participação dos agentes locais para a gestão de praias e nos seus usos sustentáveis.

Os temas e os objetivos das AEA são muito diversificados.  envolvem distintos parceiros locais (comunidade escolar, IPSS, entre outros). Essas AEA são direcionadas a numerosos atores, destacando-se os banhistas, as crianças e os jovens das escolas do município, bem como a população sénior ou com necessidades especiais.

Consulte no anexo o programa das AEA da BA da Praia de Mira e Poço da Cruz.

Mais pormenores em:

AnexoTamanho