03 de Maio de 2024

O Campo de férias está de volta ao Município de Mira

A Câmara Municipal de Mira, através da Unidade de Desporto e Juventude, está a organizar o Mira Move.Te Campo de férias 2023, com tudo o que é preciso para celebrar o verão à grande!

Atividades desportivas e culturais, desportos aventura, desportos coletivos, praia, piscina, canoagem, orientação e muito mais, privilegiando o contacto com a natureza e enfatizando valores como a autonomia, a empatia, a capacidade de iniciativa, a confiança e a autoestima, elementos fundamentais no processo de sociabilização, aprendizagem e relacionamento.

O Mira Move.Te Campo de férias irá funcionar de segunda a sexta, das 9h ás 18h e destina-se exclusivamente aos alunos do agrupamento de escolas de Mira, que frequentem do 5º ao 9º ano de escolaridade e que queiram usufruir de umas férias de verão cheias de aventura e diversão.

O campo de férias vai funcionar em 4 períodos distintos:

1º de 26 a 30 de junho

2º de 3 a 7 de julho

3º de 10 a 14 de julho

4º de 17 a 21 de julho

Entendemos o campo de férias como um espaço privilegiado para a ocupação das crianças e jovens durante as férias escolares, uma vez que possibilita vivências diversificadas em grupo, a partilha de experiências e o conhecimento de meios físicos, sociais e culturais diferentes. Tudo isto, num ambiente totalmente descontraído, promovendo a criação de laços sociais entre os participantes através do convívio. Pretende-se, de igual modo, que a participação nas atividades contribua para o crescimento e consolidação dos conhecimentos, assim como para o despertar de novos talentos e capacidades.

As inscrições devem ser feitas na receção da Piscina Municipal de Mira até dia 20 de junho.

Inscreve-te e vem ter um verão inesquecível.