29 de Março de 2024

Gestão da Qualidade

O Sistema da Gestão da Qualidade da Câmara Municipal de Mira segue o modelo da Norma NP EN ISO 9001:2015.O Sistema de Gestão da Qualidade da Câmara Municipal de Mira tem como principais objetivos definir as metodologias e as responsabilidades de modo a assegurar, de uma forma sistemática e eficaz, o envolvimento de todos os colaboradores, a satisfação dos clientes incluindo os serviços da CMM, a melhoria da eficiência dos Processos.

O desenvolvimento e implementação do Sistema de Gestão da Qualidade tem implícito o cumprimento dos requisitos legais aplicáveis às atividades, nomeadamente dos Arquivos, em matéria de proteção e preservação da informação.

O Sistema de Gestão da Qualidade visa reforçar o sistema de Gestão da CMM em domínios como o planeamento e a estratégia, a gestão de recursos humanos e dos processos , bem como, definição de objetivos quantificados de melhoria, decompostos, monitorizados e medidos através de indicadores de desempenho.

O objetivo fundamental é continuar a prestar um serviço de qualidade, apostando na melhoria da sua eficácia.

Assim, a Política da Qualidade traduz-se nos seguintes fatores chave:

• Assegurar a satisfação dos nossos utentes e partes interessadas, adotando uma atitude responsável para com a comunidade e a preservação do meio ambiente;
  • Promover a qualidade dos nossos serviços, privilegiando a prevenção de erros em detrimento da sua deteção e correção;
  • Promover a satisfação dos nossos colaboradores, mediante uma formação contínua como meio de valorização profissional e existência de um ambiente de trabalho que aumente a motivação e o trabalho de equipa.
  • Assegurar a gestão otimizada dos recursos necessários à efetiva implementação, controlo dos processos, melhoria contínua e eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade.
  • Apoiar a Administração Municipal no domínio da Gestão da Informação.
  • Criar e promover condições de atração de investimentos que sustentem o desenvolvimento económico e social do Concelho, com vista à construção de um futuro sólido ao nível das infra-estruturas básicas, das acessibilidades, da indústria, do comércio, do emprego, da educação, do desporto, do turismo e da cultura.