O Sistema da Gestão da Qualidade da Câmara Municipal de Mira segue o modelo da Norma NP EN ISO 9001:2015.O Sistema de Gestão da Qualidade da Câmara Municipal de Mira tem como principais objetivos definir as metodologias e as responsabilidades de modo a assegurar, de uma forma sistemática e eficaz, o envolvimento de todos os colaboradores, a satisfação dos clientes incluindo os serviços da CMM, a melhoria da eficiência dos Processos.
O desenvolvimento e implementação do Sistema de Gestão da Qualidade tem implícito o cumprimento dos requisitos legais aplicáveis às atividades, nomeadamente dos Arquivos, em matéria de proteção e preservação da informação.
O Sistema de Gestão da Qualidade visa reforçar o sistema de Gestão da CMM em domínios como o planeamento e a estratégia, a gestão de recursos humanos e dos processos , bem como, definição de objetivos quantificados de melhoria, decompostos, monitorizados e medidos através de indicadores de desempenho.
O objetivo fundamental é continuar a prestar um serviço de qualidade, apostando na melhoria da sua eficácia.
Assim, a Política da Qualidade traduz-se nos seguintes fatores chave: